A Província Autônoma de Trento, localizada ao norte da Itália, é a capital da região chamada de Trentino-Alto Ádige.
Com uma localização privilegiada, em Trento é possível visitar parques naturais e até mesmo esquiar nos Alpes Italianos.
Uma das cidades mais bonitas da Itália, atrai muitos turistas nacionais e internacionais. Oferece aos turistas muita beleza, história e um clima aconchegante. São castelos, ruas estreitas, prédios antigos e uma explosão de cores por onde passa.
Reserve seu hotel em Trento pela Hoteis.com e reserve sua hospedagem em até 12x sem juros!
- 1
Dolomiti, as Montanhas Rosas
Patrimônio Mundial da Unesco
- Aventura
- História
Le Dolimiti, também conhecidas como “Montanhas Rosas”, são um grupo de cordilheiras dos Alpes italianos, incluindo Veneto, Trentino-Alto Adige e Friuli, entre as províncias de Belluno – cujo território está localizado na maioria dos grupos dolomíticos – Bolzano, Trento, Udine e Pordenone.
Mapa - 2
Parco Naturale Adamello Brenta
A maior área protegida de Trento
- Aventura
O Parque Natural Adamello Brenta é a maior área protegida de Trento, localizada na parte ocidental, com seus 620,51 km2. Inclui as cordilheiras de Adamello e Brenta, separadas pelo Val Rendena e localizado entre os Val di Non, de Sol e Giudicarie. No parque, existem mais de 48 lagos, além da geleira de Adamello, uma das maiores da Europa.
Mapa - 3
Val di Sole
Viver na natureza e com a natureza
- Aventura
Faz parte do Parque de Adamello e não te decepcionará. A ordem aqui é viver na natureza e com a natureza. Daquele que procura a aventura ao máximo aos que preferem aquela caminhada tranquila, este vale oferece atividades para todas as idades e gostos: bike, rafting, trekking, aventura, climbing, equitação.
Val di Sole está localizada a apenas 60 km da cidade de Trento, a cidade do mercadinho de Natal e de muitos castelos de conto de fadas: Castello di Stenico, Castel Thun e Castel Beseno. Enfim aqui é possível férias para toda a família.
Mapa - 4
Val di NON
Conhecido também como o vale dos Canyons
- Aventura
No coração do Parque Natural de Adamello, é o Vale do cultivo de maçãs e é conhecido também como o vale dos Canyons.
O lago de Tuenno é algo difícil de esquecer. A cor esmeralda da água, as casas (chalés) típicas ao seu redor e todo o percurso, fazem de seu passeio uma experiência inesquecível.
Mapa - 5
Parco Nazionale dello Stelvio
O maior do arco alpino
- Aventura
O Parque Nacional do Stelvio, fundado em 1935, é o maior do arco alpino, com 134.620 hectares espalhados por 24 municípios e 4 províncias (Trento, Bolzano, Brescia e Sondrio).
O cenário oferecido pelo Parque Nacional do Stelvio é único: picos majestosos, florestas exuberantes, prados de montanhas verdes, cachoeiras com aspersão, pastagens de montanha, em perfeita harmonia com o meio ambiente em que está localizado. A área de Trento do Parque se estende nos dois vales laterais de Peio e Rabi.
Mapa - 6
Val di Peio
Cercado por montanhas, bosques e geleiras
- Aventura
Cercado por montanhas, bosques e geleiras, empoleirado em riachos e rico em águas curativas, o Vale de Peio é um paraíso da natureza, história e cultura. Na Val di Peio se sobe com a cadeira teleférica até 3000 metros de altura e ali você entende o quanto a natureza é maravilhosa e imponente, diante da nossa pequena presença.
E depois de uma caminhada por este vale, você pode relaxar nas termas de Pejo. As termas de Pejo são um exemplo perfeito da sinergia entre natureza e bem-estar. Imersos no cenário natural do Parque Nacional do Stelvio, as águas termais de Pejo são conhecidas há séculos por seus poderes de cura.
Mapa - 7
Val di Rabbi
As mais tradicionais termas da Europa
- Aventura
Testemunhas de uma antiga convivência entre homem e natureza, as massas típicas, as pastagens de montanha, as cabanas (malgas) da montanha e as termas do Val di Rabbi se misturam com seu território natural de beleza maravilhosa. É conhecida também em toda a Europa desde a antiguidade por seus efeitos terapêuticos.
Estes vales são super organizados e estão sempre listados nos Centros de Informações para Visitantes, assim você pode se preparar para organizar seus passeios por parques (caminhadas, laboratórios, visitas guiadas, esportes extremos, ou somente viver o bem-estar nos centros termais).
Este território é uma terra de tradições profundas, de pessoas que trabalham muito na terra e da terra, e por isto é obrigatório conhecer as “Malgas” (são casas típicas dos pastores dos Vales) no alto das montanhas. Nas “Malgas”, são produzidos o próprio speck, queijo, manteiga, o strudel de maçã, as geleias entre outras maravilhas destes Vales.
Visitá-las, não é só degustar pratos típicos, Speck (salume) ou tantos queijos típicos, um deles o Casolèt), mas é conhecer a história das pessoas locais, fazer parte da vida cotidiana de cada uma delas e viver uma experiência que transforme a tua viagem em algo inesquecível.
Mapa