Visitar Los Angeles pela primeira vez pode ser emocionante. Há muitas coisas interessantes para ver e fazer nessa cidade ensolarada no litoral. Mas, se você não organiza a sua viagem, pode cair em armadilhas turísticas comuns que podem causar decepções e arruinar toda a sua viagem.
Para que você possa aproveitar ao máximo a sua estadia, criamos uma lista dos erros que as pessoas mais cometem ao visitar Los Angeles. Evite esses erros para não apenas economizar tempo e dinheiro, mas também para curtir a melhor experiência possível na Cidade dos Anjos.
- 1
Pensar que LAX é o único aeroporto da cidade
Evite dor de cabeça e dê uma olhada nos outros aeroportos próximos
Muitos visitantes de primeira viagem a Los Angeles cometem o erro de escolher um voo para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Como é o principal aeroporto da cidade, o LAX, além de enorme, está sempre lotado. E, é claro, durante a alta temporada, tende a ficar ainda mais caótico. Se você estiver viajando de outro país, não tem como evitar. Mas, para voos domésticos, existem vários aeroportos menores no condado de LA que são muito menos congestionados. Às vezes, também, pode ser até mais barato voar para um dos outros aeroportos.
O Aeroporto de Hollywood Burbank (BUR) fica a apenas 11 km do Hollywood Boulevard e é muito mais tranquilo que o LAX. Alternativas menos complicadas incluem Aeroporto de Long Beach (LGB), Aeroporto John Wayne (SNA) e Aeroporto Internacional de Ontario (ONT).
- 2
Reservar um hotel perto de Hollywood
Los Angeles tem muito mais que Tinseltown
Vai reservar um hotel em Hollywood? Famosa pelos sets de filmagem, celebridades e alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos de Los Angeles, pode ser tentador. Mas, antes de ir, é bom saber que tem muito mais para você ver e fazer em LA além de caminhar pela Hollywood Boulevard, tirar fotos das estrelas dos seus atores favoritos e encarar multidões de visitantes. Sem contar o tanto de gente tentando vender alguma coisa para você.
Beverly Hills, West Hollywood e o centro de LA são alternativas fantásticas para você se hospedar. Nesses endereços, você também pode sentir o glamour e a magia da atmosfera à la La La Land, mas sem aquele mar de gente procurando as estrelas.
- 3
Apenas visitar praias famosas
E depois reclamar das multidões... e do cheiro
Quando o assunto é praia em Los Angeles, muita gente logo pensa em Venice Beach e Santa Monica. Apesar de serem as praias mais famosas da cidade, essas 2 também estão entre as mais movimentadas e menos limpas de Los Angeles.
Uma boa alternativa é dirigir para o sul ao longo da costa, onde você encontra praias limpas com paisagens deslumbrantes. Você também não vai precisar se preocupar em achar um cantinho em meio à multidão. As pitorescas cidades de Manhattan Beach, Hermosa Beach e Redondo Beach têm uma atmosfera mais intimista e oferecem uma experiência de praia californiana mais autêntica.
- 4
Não conhecer as diversas culturas em Los Angeles
Veja mais da verdadeira Cidade dos Anjos
Você sabia que Los Angeles é uma das cidades com maior diversidade étnica do mundo? Nos arredores de Hollywood, centro de Los Angeles, você tem contato com várias comunidades vibrantes de todas as partes do mundo. Depois de conhecer os principais pontos turísticos, vale a pena passar algumas horas explorando alguns desses bairros. Você não vai se decepcionar.
Você pode apreciar a arte afro-americana no Leimert Park, descobrir um mercado de estilo mexicano no Olvera Park e curtir o Ano Novo Chinês em Chinatown. Quem curte um bom e animado K-pop pode encarnar o BTS e cantar as suas músicas favoritas em um autêntico bar de karaokê em Koreatown. Outras áreas interessantes que você pode incluir no roteiro são Little Ethiopia, Little Tokyo, Little Armenia e Thai Town.
- 5
Subestimar o trânsito e o tamanho da cidade
O congestionamento nas ruas não é um clichê… é ruim mesmo
Ao visitar Los Angeles, não espere ver vários pontos turísticos em 1 ou 2 dias, muito menos em uma viagem só. Como LA é uma cidade enorme e extensa, ir do ponto A ao ponto B pode demorar muito mais que o esperado. Moradores de Los Angeles que reclamam do notório congestionamento sabem do que estão falando. O trânsito fica ainda pior, é claro, nos horários de pico.
Esteja você dirigindo um carro alugado, pegando um ônibus ou pedindo um Uber, você deve planejar a sua viagem com cuidado. Calcule, pelo menos, 30 a 45 minutos para chegar ao seu destino. O que pode ajudar, e muito, é ficar em uma acomodação perto da maioria das atrações que você planeja visitar. Você pode usar aplicativos de trânsito para ver o tráfego e rotas alternativas.
- 6
Andar apenas na cidade
Fuja para as montanhas e tenha vistas impressionantes
Explorar Los Angeles a pé é uma maneira fantástica de descobrir a cidade aos poucos. Mas não se limite às calçadas. Separe um tempo para visitar algumas das joias de LA espalhadas pelas montanhas ao redor. Griffith Park, por exemplo, é um lindo lugar para caminhar. Com uma curta caminhada, você chega até as Bronson Caves, mais conhecidas pelo apelido carinhoso de Bat Cave, na ponta sudoeste do parque. Ande pelas cavernas para curtir vistas gloriosas e tirar fotos do famoso letreiro de Hollywood.
O Hollywood Reservoir, nas montanhas a oeste do Griffith Park, é o paraíso dos caminhantes, oferecendo um caminho plano e pavimentado de 4,8 quilômetros ao redor de um lago pitoresco. Runyon Canyon em Hollywood Hills oferece vistas panorâmicas espetaculares da cidade. Como as trilhas podem ficar lotadas, é melhor ir em um dia de semana para uma caminhada mais sossegada.
- 7
Ir à caça de celebridades em Hollywood
As estrelas não frequentam pontos turísticos
Apesar do que você lê nos folhetos de hotéis, é difícil ficar cara a cara com uma celebridade na Hollywood Boulevard. A chance é ainda menor em um passeio na frente das casas de celebridades. Mas não se desanime. Você pode aumentar as suas chances de ver uma estrela de cinema em Hollywood. Coloque o seu nome na lista para fazer parte da plateia durante a filmagem de um programa ou participe do sorteio para tentar conseguir um lugar nas arquibancadas do Oscar.
Você também pode fazer uma pesquisa on-line para descobrir quando vai ser a próxima cerimônia de recebimento de uma estrela na Calçada da Fama. E não se esqueça que celebridades são pessoas normais como você e eu. É mais provável que você as veja fazendo compras, jantando em restaurantes conhecidos e curtindo as paisagens da cidade.
- 8
Comer no lugar errado
E depois reclamar da comida
Los Angeles é um destino empolgante excitante em termos de gastronomia, graças à rica diversidade cultural e às misturas de técnicas culinárias. A cidade conta com um número impressionante de restaurantes, servindo uma grande variedade de cozinhas de todo o mundo. Mas não pense que pratos autênticos sejam sinônimo de caro. Alguns dos melhores restaurantes de Los Angeles são portinhas discretas em Koreatown, bistrôs franceses deliciosos em shoppings e feiras de produtores locais a preços acessíveis.
Confira Night + Market , em Silver Lake, para uma saborosa comida tailandesa ou vá para Sushi Gen, em Little Tokyo. No Original Farmers Market, você acha dezenas de restaurantes e barracas de comida para sair de barriga cheia.
- 9
Deixar de aproveitar visitas gratuitas ao museu
Economize dinheiro em visitas a exposições famosas no mundo todo
De arte moderna e ciência a artefatos antigos, Los Angeles abriga museus de prestígio. Muitas das atrações culturais têm entrada gratuita durante todo o ano ou em alguns dias da semana. Se você planejar bem a sua viagem, pode visitar um museu diferente todos os dias da semana sem pagar um centavo.
O The Broad, o Museum of Contemporary Art e o California Science Center merecem uma visita. No Observatório Griffith e noGetty Villa, você tem vistas da cidade e exposições incríveis.
- 10
Não comprar um Go Los Angeles Pass
Economize dinheiro em passeios turísticos
O Go Los Angeles Pass é um ótimo investimento para quem quer visitar os principais parques temáticos e fazer passeios relacionados a filmes, tudo sem pesar no bolso. Existem 3 tipos de passes para caber em todo orçamento.
A opção com tudo incluído leva você a mais de 40 das melhores atrações da cidade e dá um desconto grande no preço final. Você também pode escolher algumas atrações e criar um passe personalizado. Comprando o Go Los Angeles Pass, você vai não apenas economizar em algumas atrações, mas também evitar filas.