O que fazer em Nova York?
Nova York oferece várias atividades a qualquer hora do dia ou da noite. A cidade tem 5 bairros principais: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island. Todos eles têm atrações únicas, atividades para famílias e diversão noturna. Alguns dos pontos de referência mais famosos da cidade são a Estátua da Liberdade, o Central Park, o Empire State Building e a Times Square.
O Museu Americano de História Natural, o Metropolitan Museum of Art e o Whitney Museum of Art abrigam milhares de artefatos, obras de arte e fósseis do mundo todo. Você pode ir de balsa do porto de Nova York até a Liberty Island e ver a Estátua da Liberdade de perto. Desde 1888, esta escultura neoclássica é uma das melhores atrações de Nova York. Também emblemático, o Empire State Building tem 2 observatórios que oferecem vistas panorâmicas para a cidade e os seus arredores.
A Times Square se destaca em Midtown Manhattan, pura ostentação com luzes de neon, enormes outdoors e espetáculos premiados. Uma viagem a Nova York só fica completa se você assistir a um espetáculo na Broadway. O Distrito dos Teatros tem mais de 40 teatros de padrão internacional, com espetáculos de dança e musicais acontecem o ano todo. O Central Park é ideal para famílias devido aos seus carrosséis históricos, grandes playgrounds, belas trilhas e jardins exuberantes.
Onde fazer compras em Nova York?
Com tantas opções de lojas, fazer compras em Nova York é uma experiência, no mínimo, empolgante. Cada bairro oferece alguma coisa diferente, mas todos vão satisfazer os seus desejos de consumo. Os mercados vendem produtos frescos e caseiros de agricultores locais de todo o estado. Nos shoppings, você encontra marcas mundialmente conhecidas, tanto de roupas mais casuais como de alta costura.
Por exemplo, a Madison Avenue no Upper East Side atrai os ricos e famosos com as suas butiques de alta costura, joalherias sofisticadas e shoppings de luxo. Algumas lojas que precisam estar na sua lista são Saks Fifth Avenue, Bloomingdale's e Bergdorf Goodman. A Macy's na Herald Square é uma loja de departamentos emblemática em Nova York que vale a pena conhecer o ano todo, principalmente no Natal, quando fica mais movimentada também.
East Village e Midtown têm lojas de roupas vintage, de informática e lojas tradicionais de fotografia. Já o SoHo oferece uma boa variedade de opções de compras, de marcas de alta costura a artigos de decoração modernos e livros usados. Também no SoHo está o Nolita, norte de Little Italy, um charmoso bairro com ruas estreitas de paralelepípedos e vitrines inusitadas. É uma área charmosa e moderna, onde você encontra principalmente butiques vintage e lojas especializadas.
Se você quiser um pouco de tudo isso em um único lugar, o West Village abriga a Bleecker Street e o Greenwich Village. O Park Slope é a principal área de compras do Brooklyn, onde você pode encontrar tesouros vintage e marcas independentes. Muitas lojas estão em edifícios de tijolos característicos do bairro.
Para onde ir à noite em Nova York?
Nova York à noite é uma experiência totalmente diferente, afinal, ela é a cidade que nunca dorme. Há muitos lugares excelentes. Alguns são ótimos para famílias e casais, enquanto outros são ideais para curtir uma noite divertida com os amigos. Os teatros da Broadway exibem musicais, dramas e comédias premiadas. Alguns dos teatros mais populares da cidade incluem o Broadway Theatre, o New Amsterdam Theatre e o Shubert Theatre. Enquanto isso, o Lincoln Center é palco regular de apresentações clássicas da Orquestra Filarmônica de Nova York.
Se quiser dar umas boas risadas, a Times Square tem dezenas de clubes de comédia onde ícones como Jay Leno, Jim Carrey e Jerry Seinfeld começaram as suas carreiras. Que tal ver a cidade ao entardecer? O Empire State Building oferece vistas panorâmicas de Nova York em seus deques de observação no 86º e 102º andares. Programe a sua visita para um pouco antes do pôr do sol para ver as cores e os movimentos fascinantes dessa cidade.
A cena de jazz de Nova York é próspera e o Harlem abriga vários clubes de jazz e salas de concerto. Neste bairro vibrante você pode dançar swing, música latina, Bebop e jazz o ano todo. Bill's Place, Minton's Playhouse e Showman's Jazz Club são paradas obrigatórias para os amantes da música. Além disso, você pode aprender sobre a história do jazz no Museu Nacional do Jazz. Ele abriga exposições, fotografias, arquivos de áudio e vídeo interessantes. Você pode curtir ainda mais clubes de jazz em Greenwich Village, deixando a música rolar pela madrugada adentro. Se quiser uma noitada típica com drinques e música para dançar, vá ao Meatpacking District e descubra restaurantes inovadores, bares e casas noturnas da moda.
Onde comer em Nova York?
O cenário gastronômico de Nova York tem alguns dos melhores restaurantes do mundo, quiosques de rua e lanchonetes. Você encontra cadeias de fast food e cafeterias em toda a cidade, especialmente em áreas turísticas como a Times Square. No entanto, os vários bairros da cidade oferecem opções gastronômicas ecléticas e únicas.
Por exemplo, Sunset Park é uma comunidade em South Brooklyn com muitos restaurantes asiáticos (lado leste) e latino-americanos (lado oeste). A Chinatown de Manhattan é o lugar ideal para comer sem gastar muito. Existem centenas de restaurantes que servem pratos do sudeste da Ásia, de Hong Kong e da China continental. Também em Manhattan, Koreatown tem locais simples que funcionam 24 horas e servem pratos clássicos como bibimbap (arroz com legumes e carne), gimbap (rolinhos de arroz e alga) e guisado de kimchi.
Os nova-iorquinos levam o brunch muito a sério, especialmente os moradores do Upper East Side. Lá você pode ver as elites da cidade saboreando pratos e bebidas refinados nas calçadas de cafeterias elegantes. O cenário gastronômico diversificado do Queens tem opções da Europa, do Oriente Médio e da Ásia. Por fim, Astoria é uma comunidade arborizada com trattorias e tabernas familiares. Ao pôr do sol, os pubs e as cervejarias locais atraem as pessoas que querem saborear uma cerveja. De pratos clássicos americanos em ambientes descontraídos a jantares luxuosos em restaurantes com estrelas Michelin, há sempre algo de interessante no cenário gastronômico da Big Apple. Seja qual for a sua preferência, só não dá para ficar sem provar uma fatia da famosa pizza de Nova York de umas das pizzarias tradicionais da cidade.
Nova York é segura?
Nova York sempre foi uma cidade segura para os viajantes, graças à vigilância da polícia em bairros com grande concentração de turistas, como Manhattan e Staten Island. No entanto, outras áreas da cidade também podem ser exploradas pelos turistas. O Brooklyn está repleto de locais para famílias, incluindo o Jardim Botânico do Brooklyn, o Prospect Park e Coney Island. Normalmente, Nova York é muito segura durante o dia, então você pode conhecer os seus vários pontos turísticos com tranquilidade.
Onde quer que você esteja na cidade, é sempre bom seguir as dicas de segurança mais comuns. Se estiver dentro do metrô lotado, mantenha a sua carteira dentro da mochila ou no bolso da frente. Explorar a cidade à noite é bastante seguro, mas preste atenção ao que acontece à sua volta. Recomendamos ficar em áreas de vida noturna agitada, como a Broadway e a Times Square.