A Prainha e os seus 700 metros de extensão de areia e mar são suficientes para criar uma das mais belas paisagens naturais do Rio de Janeiro, com ondas que atraem surfistas de todos os lugares do mundo.
Por ficar mais afastada, depois do bairro Recreio dos Bandeirantes, a praia não é acessível por transporte público. Assim, a melhor maneira de chegar até ela é com veículo particular ou por meio de aplicativos. A praia é famosa no mundo todo pelas ondas perfeitas, garantindo aos banhistas sempre água limpa.
Prainha no Rio de Janeiro: este ponto de interesse é um dos destaques nos artigos 15 melhores praias no Rio de Janeiro e 10 melhores praias do Rio de Janeiro. Confira todas as informações sobre Rio de Janeiro aqui.
Quais são os destaques da Prainha no Rio de Janeiro?
A Prainha conta com um visual incrível. Pelas dimensões reduzidas, a praia é uma área com restrição de vagas que acaba sendo considerada um local quase particular pela dificuldade de acesso a muitas pessoas. Prainha e Grumari são as praias mais isoladas na cidade, perfeitas para quem busca sossego e deseja tomar um banho de mar sem riscos de poluição.
O que é bom saber sobre a Prainha no Rio de Janeiro?
A orla curta da Prainha indica poucas vagas de estacionamento para os visitantes. A dica mais importante é chegar cedo para conseguir um bom lugar para o veículo. A praia é cercada por montanhas, onde o sol se esconde no meio da tarde. Este é mais um motivo para chegar bem cedo nessa praia.
Prainha no Rio de Janeiro
Localização: Prainha, Rio de Janeir - RJ, Brasil