O Baixo Augusta é uma das regiões mais descoladas da capital paulista. Restaurantes charmosos, bares badalados e casas noturnas tornam o Baixo Augusta uma ótima opção para conhecer um pouco mais da dinâmica vida noturna da capital paulistana. Na região, dentre muitas outras coisas, você consegue ver alguns muros grafitados. Uma boa oportunidade para tirar fotos e registrar um pedacinho do seu passeio pelo local.
Localizado na Zona Central da cidade, o Baixo Augusta tem como vizinhos os bairros dos Jardins e da Bela Vista, que possuem opções muito diferentes de lazer para todos os gostos. Assim, se hospedando no Baixo Augusta, você fica perto de atrações variadas para incluir no seu roteiro de viagem por São Paulo. Além disso, você pode aproveitar a sua passagem pela região para conhecer o Centro Histórico da cidade, por meio de uma das muitas linhas de ônibus ou de metrô do Baixo Augusta.
Baixo Augusta: este ponto de interesse é um dos destaques no artigo 10 bairros mais populares em São Paulo. Confira todas as informações sobre São Paulo aqui.
foto de Júlio Boaro (CC BY-SA 2.0) modificada
Quais são os destaques do Baixo Augusta?
Na região da Rua Augusta, o Espaço Itaú de Cinema abriga, além das salas, uma livraria e um charmoso café. Outro destaque da região é o Circus Hair Augusta, um salão de cabeleireiro alternativo e estiloso com charmosos elementos circenses na decoração. O diferencial, além da temática, é que o espaço também tem uma programação cultural diversificada, com apresentações musicais e eventos artísticos.
Um dos restaurantes mais conhecidos da região é o Athenas, de inspiração contemporânea e grega. Com ambientação moderna, o lugar é ideal para assistir aos jogos do seu time preferido e provar coquetéis únicos a um bom preço.
O Baixo Augusta ainda concentra hospitais de renome nos arredores, como o 9 de Julho e o Sírio-Libanês. Assim, a região tem excelente infraestrutura, não apenas para aproveitar as opções de lazer, mas também para se hospedar ou morar em São Paulo.
foto de Ricardo Migliani (CC BY 3.0) modificada
Como é a vida noturna no Baixo Augusta?
A rua Augusta ferve aos finais de semana, com bares e baladas para todos os estilos. Uma das casas noturnas mais badaladas é a Blitz. Com três ambientes e um restaurante, a boate tem uma pista de dança animada, além de sala de jogos. Já a Pink Lab Club se destaca pelo seu design moderno e pela variedade de estilos musicais que comandam a pista. Se você prefere curtir a noite de São Paulo em um ambiente mais tranquilo, pode gostar do Caixote Bar, com um cardápio variado de cervejas e drinques.
Na região do Baixo Augusta, a Praça Franklin Roosevelt recebe um intenso fluxo de pessoas nos seus teatros alternativos e bares. A praça é ponto de encontro de pessoas descoladas e que passam a madrugada conversando, bebendo ou andando de skate por um amplo espaço de concreto.
foto de FrancisW (CC BY-SA 3.0) modificada
Como chegar ao Baixo Augusta?
Por conta da localização privilegiada, perto da Avenida Paulista, a região do Baixo Augusta é fácil de acessar por meio do transporte público ou privado. Você pode parar no metrô Consolação, andar 2 ou 3 minutos e descer a Rua Augusta. Uma alternativa é parar na estação Higienópolis-Mackenzie e descer a Rua da Consolação. O Baixo Augusta tem vários pontos de ônibus, com linhas que ligam o bairro às principais regiões de São Paulo.
Já se você prefere se deslocar por transporte privado, o ideal é pegar um táxi ou um Uber e descer no ponto desejado do Baixo Augusta. Como, principalmente aos finais de semana, a região é bastante movimentada, você pode ter dificuldade de estacionar na rua se estiver dirigindo. Há alguns estacionamentos no local caso isso aconteça, mas os preços são um pouco salgados.
Baixo Augusta
Localização: São Paulo - SP, Brasil