Viagem e novas experiências para o paladar sempre caminham lado a lado e ampliam a imersão do turista na cultura local. Além disso, uma boa cerveja gelada faz parte do dia a dia do brasileiro. Levando essas informações em consideração, neste post, vamos falar sobre as 15 melhores cervejas importadas.
Conheça os sabores e preferências de diferentes países e expanda seus horizontes culturais enquanto se diverte em uma roda de amigos, saboreando a bebida preferida do nosso país. Com ingredientes, cores e teor alcoólico diversos, confira as cervejas que têm tudo para cair no gosto do brasileiro, ou que já tem fama por aqui, e que merecem ser degustadas ao menos uma vez na vida.
- 1
Cerveja Quilmes Cristal
A cerveja mais consumida na Argentina
- Alimentação
Super famosa aqui no Brasil, a Quilmes Cristal é uma cerveja argentina classificada como pilsen, bem encorpada e reconhecida por sua qualidade.
Comercializada em mais de 30 países, é uma cerveja tipo Pale Lager, equilibrada e refrescante, em que se destaca pela harmonia entre o amargor suave e sabor intenso. Como toda boa pilsen, tem cor clara e o sabor do malte mais acentuado, seu teor alcoólico é de 4.9%.
Em outras palavras, sua intensidade e equilíbrio no sabor conquistaram o público. Não à toa, esta cerveja importada figura entre as mais consumidas pelos brasileiros. Na Argentina, não precisamos nem mencionar que ela é a mais vendida, certo.
Mapa - 2
Cerveja Heineken
Promove um estilo de vida próprio
- Alimentação
Uma cerveja bem conhecida pelos paladares brasileiros é a holandesa Heineken. Seu sucesso no Brasil é tanto que, já chegou a conquistar a 3ª colocação no ranking das maiores cervejarias do país.
A cerveja Heineken é uma legítima Pale Lager puro malte, e não leva conservantes em sua composição. É conhecida por seu gosto agradável com um leve amargor, seu teor alcoólico é de 5%.
Outro detalhe importante: é uma das poucas cervejas classificadas na categoria “popular” que não utiliza aditivos químicos, conservantes, cereais não maltados e extrato de lúpulo.
Para conhecer mais sobre a marca e sua trajetória de sucesso, vale a pena visitar o Museu da Heineken, que fica em Amsterdam, na Holanda.
Mapa - 3
Cerveja Budweiser
A cerveja mais vendida no mundo
- Alimentação
Criada por imigrantes alemães, a história da Budweiser teve início na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos. E é nada mais, nada menos do que a cerveja mais vendida no mundo todo. A estadunidense Budweiser é conhecida por ter um processo de produção diferenciado. No total, são 30 etapas até o fim da produção.
Bud, como é conhecida carinhosamente, é uma Pale Lager e tem em sua composição lascas de beechwood. Esse é o “segredo” especial da Budweiser, que faz com que seu sabor seja único e se destaque diante da concorrência. Seu gosto é marcante no início e suave ao final, seu teor alcoólico é de 5%.
Você pode visitar o Budweiser Brewery Experience, na cidade de St. Louis.
Mapa - 4
Cerveja Amstel
Para aquele que realmente apreciam a bebida
- Alimentação
Uma cerveja holandesa que desponta entre as queridinhas. A cerveja Amstel tem como slogan “vai de Amstel que não tem erro”.
Com sabor leve, ingredientes selecionados e sem aditivos, essa Pilsner é produzida pensando nos consumidores mais exigentes: aqueles que realmente apreciam a bebida, e tem o teor alcoólico de 5%. Em 2016, a Amstel foi adquirida pela Heineken, numa estratégia para alavancar a marca no segmento popular de cerveja no país.
A história da cervejaria começou às margens do Rio Amstel, em Amsterdam. Aí está um destino que vale a pena visitar se você curte uma boa cerveja.
Mapa - 5
Cerveja Erdinger Weiss
Leve, refrescante e com um sabor inconfundível
- Alimentação
Uma das cervejas à base de trigo mais vendidas ao redor do globo, a Erdinger Weiss, criada na cidade de Erding, na Alemanha, também merece a atenção do público brasileiro.
É uma Hefeweizen leve e muito refrescante. Sua composição conta com levedura fina e tradicional maturação, com bebida envasada em garrafas bem próximas às de champanhe, e seu teor alcoólico é de 5,3%. Com uma fórmula que preza pelo sabor inesquecível e pela técnica de maturação dentro da própria garrafa, o sucesso desta cerveja é inevitável.
No aroma, destacam-se o trigo, a aveia, a levedura e um leve toque cítrico e de banana. Logo, sua bebida tem gosto equilibrado, mesclando seu sabor inconfundível com o malte adocicado.
Mapa - 6
Cerveja Guinness
A tradição irlandesa que conquistou o mundo
- Alimentação
Tradicional da Irlanda, a Guinness vai muito além de uma bebida e sintetiza um estilo de vida.
Reconhecida pela coloração escura e sua alta fermentação, essa Stout é composta por malte tostado, que permite um sabor inconfundível entre o amargo e doce, e tem o teor alcoólico de 5%.
É possível fazer um tour pela fábrica da Guinness em Dublin. A visita cobre desde o primeiro contrato assinado pelo fabricante Arthur Guinness, a exposição dos principais ingredientes, a elaboração da cerveja, as campanhas publicitárias, um teste de conhecimento sobre a bebida e é possível até mesmo tirar um certificado, e claro, fazer degustação.
Mapa - 7
Cerveja Paulaner Original
Um sabor exclusivo que harmoniza com vários pratos
- Alimentação
Produzida em Munique, na região da Bavária, a Paulaner é a alemã mais vendida em todo o planeta.
Munich Helles, apresenta baixa fermentação, cor dourada e tem aroma intenso e bem característico. É ótima para ser consumida em dias quentes, e tem o teor alcoólico de 4,9%.
Produzida com lúpulo fino e aromático Hallertau, malte de cevada leve e leveduras exclusivas da Paulaner, a cerveja é saborosa e balanceada. Por isso, é uma boa pedida para harmonizar com saladas, peixes, aves e queijos.
Você pode fazer um tour pela cervejaria Paulaner, que envolve a história da cerveja, seus processos de produção e claro, uma degustação.
Mapa - 8
Cerveja Pilsner Urquell
Tradição e qualidade da primeira cerveja Pilsen
- Alimentação
Primeira cerveja Pilsen no mundo, a Pilsner Urquell é produzida a 90 km de Praga, na República Tcheca. O país tem tradição na produção de cervejas de qualidade e isso se reflete na Pilsner, que tem o teor alcoólico de 4,5%.
E, por falar em tradição, sua fórmula foi criada em 1842. Mas o sucesso da bebida, que tem coloração amarela e límpida e gosto suave, não demorou muito para acontecer.
É possível fazer um tour pela fábrica em Pilsen, que dura em média 1h40, e inclui visita ao museu, passeio pelas instalações e se deliciar com a degustação.
Mapa - 9
Cerveja Fuller´s London Pride
A cerveja mais consumida no Reino Unido
- Alimentação
Dona de vários títulos e prêmios, a Fuller´s London Pride é uma cerveja do tipo Ale Premium. Fabricada desde 1950, é a marca mais consumida no Reino Unido.
Com uma vibe mais refrescante, essa Premium Bitter possui aroma e sabor únicos. Se diferencia da concorrência por uma base de malte com adição de lúpulos. Seu amargor é limpo e balanceado e seu teor alcoólico de 4%.
A visita a fábrica Fuller, em Londres, é um das visitas obrigatórias para os amantes da bebida. No tour você vai conhecer a história da cervejaria, visitar o museu e participar de uma degustação livre no final do passeio.
Mapa - 10
Cerveja Duvel
A cerveja belga mais consumida no mundo
- Alimentação
A Bélgica também tem uma representante no ranking de melhores cervejas do mundo. A Duvel é a cerveja belga mais consumida em todo o mundo.
Classificada como Belgian Golden Stronge Ale, tem sabor marcante proporcionado pela mistura de florais e lúpulo. O destaque aqui fica para as frutas cristalizadas, que resultam em um sabor marcante e intenso, e tem o teor alcoólico de 8,5%.
A cervejaria Duvel oferece um tour por sua fábrica, na cidade de Puur, com visita guiada, degustação e sua história. O passeio normalmente envolve outras cervejarias, como Het Anker e Kulminator, seu percurso envolve cidades medievais e paisagens deslumbrantes.
Mapa - 11
Cerveja Leffe Brown
Sabor encorpado, doce e frutado desde 1240
- Alimentação
Uma cerveja belga que merece atenção, a Leffe Brown tem gosto doce e frutado, bem próximo ao sabor de caramelo.
Belgian Dubbel, tem uma coloração marrom escuro. Para garantir o sabor encorpado, há notas de baunilha e cravo da índia na formulação. Já o caramelo e a cevada tostada são os responsáveis pelo sabor não amargo, seu teor alcoólico é de 6,5%.
Essa é considerada uma cerveja de abadia, pois sua receita original foi criada por monges da Abadia Notre-Dame de Leffe. É possível conhecer mais de sua rica história, que começou em 1240, em um tour de visitação pela Maison Leffe, localizada na cidade de Dinant.
Mapa - 12
Cerveja Sapporo Premium
Fórmula inusitada e sabor ímpar na cerveja mais famosa do Japão
- Alimentação
Direto do Japão temos a cerveja Sapporo Premium. Sua tradição vem de 1876, ano em que começou a ser produzida na cidade de Sapporo, que dá o nome à cerveja.
Lager estilo pilsen, é famosa no país por conter ingredientes naturais e selecionados. A Sapporo Premium tem notas de malte, com um toque herbal e de biscoito. Sua fórmula é bem inusitada, permitindo um sabor ímpar, com o teor alcoólico de 4,7%.
Sua coloração é dourada e apresenta espuma de média formação. Sua produção pode ser conferida no Museu e Jardim da Cerveja Sapporo, a visita inclui ainda a degustação das cervejas.
Mapa - 13
Cerveja Baltika 8
Gosto suave e refrescante representando a Rússia
- Alimentação
A Rússia é representada pela Baltika 8. Originária de St. Petersburgo, a Baltika é uma Lager, conhecida pelo puro malte de trigo, que tem gosto suave e refrescante das notas de cravo e banana, com o teor alcoólico de 8%.
A garrafa dessa cerveja também salta aos olhos, com gravações em alto relevo e logo modernas.
É possível fazer um tour pela fábrica Baltika Breweries, na cidade de São Petersburgo, onde vai conhecer mais sobre a história da cervejaria, fazer a degustação das cervejas artesanais e fazer compras na loja oficial da marca, que tem preços mais atrativos e até produtos exclusivos.
Mapa - 14
Cerveja Paceña Pico de Oro
A cerveja mais amada da Bolivia
- Alimentação
Uma cerveja representando a América do Sul no nosso ranking. A Paceña Pico de Ouro é a cerveja mais amada da Bolívia.
Refrescante, essa Pale Lager tem cor amarelo-palha e aroma levemente maltado. Essa cerveja tem tudo para agradar ao paladar dos consumidores brasileiros, já que tem um aroma marcante bem próximo a de outras cervejas queridinhas no país, e tem o teor alcoólico de 4,8%.
O marketing da Paceña também não fica a desejar, já que ganhou fama por ser fabricado com água da Cordilheira dos Andes. Eis uma boa desculpa para visitar nosso vizinho, confira já um dos hotéis na Bolívia e vá provar essa delícia!
Mapa - 15
Cerveja Samuel Adams
A cerveja ideal para um happy hour
- Alimentação
Originária de Boston, a norte-americana Samuel Adams é uma das melhores cervejas do mundo. Sua versão Boston Lager não deve em nada em termos de qualidade diante das outras cervejas que mencionamos aqui.
O sabor dessa India Pela Ale é bem completo, equilibrado e complexo, com um balanço perfeito entre o malte e o amargor do lúpulo, com a presença das notas florais e herbais, tem o teor alcoólico de 5,8%.
Está em busca de uma cerveja bem bacana para curtir um happy hour? A Samuel Adams é perfeita para isso. Acompanha muito bem também um hambúrguer com batatas fritas e pratos com carne de porco.
Mapa