Porto Seguro à noite tem muitas opções de atrações para os turistas, durante o ano inteiro. Depois de curtir a praia durante o dia, no final de tarde os visitantes da cidade já começam a ocupar a Passarela do Descobrimento, onde acontece o famoso “esquenta” para a balada. Isso porque a rua conta com várias barracas de coquetéis, sendo o mais famoso o Capeta.

A cidade baiana tem festa todos os dias, portanto fique atento à programação das barracas de praia da região central. Os luais têm dia certo para acontecer em cada um dos estabelecimentos, sempre com muita gente jovem e muita animação.

Confira aqui opções de hotéis em Porto Seguro e comece agora mesmo a programar sua próxima viagem!

  • 1

    Andar pelo Centro Histórico da cidade

    O local faz parte da história do Brasil

    Andar pelo Centro Histórico da cidade
    • Vida noturna

    Para conhecer melhor a história do nosso país, visite o centro histórico de Porto Seguro. Afinal de contas, esse é o lugar onde fica o Marco Zero do Descobrimento do Brasil. Essa área da cidade tem igrejas charmosas, museus com muita cultura, casinhas lindas e um farol que serve de cenário para lindas fotografias.

    O centro histórico está localizado no ponto mais alto do município baiano. Se você quer comprar lembrancinhas para levar de recordação da cidade ou presentear alguém, vale a pena circular pelo local. As cocadas vendidas por lá fazem sucesso entre os visitantes e moradores.

    Mapa
  • 2

    Tomar drinques na Passarela do Descobrimento

    Pratos típicos e drinks para começar a noite

    Tomar drinques na Passarela do Descobrimento
    • Vida noturna

    A Passarela do Descobrimento é uma boa opção para quem deseja saborear o melhor da típica culinária baiana e outros pratos com frutos do mar. O lugar parece um shopping a céu aberto, com várias lojas de roupas, moda praia, lembrancinhas e barracas que vendem, além de coquetéis super criativos, também doces, sorvetes e chocolates artesanais feitos com 80% de cacau e açúcar mascavo. 

    No final da Passarela do Descobrimento tem uma travessa chamada “O Beco”. É ali que estão os bares e restaurantes mais aconchegantes e tranquilos do local, para os viajantes que querem comer e beber com um clima de sossego.

    Localização: Av. Psa. do Álcool - Centro, Porto Seguro - BA, Brasil

    Mapa
  • 3

    Luau nas barracas de praias da orla

    Muita música, dança e azaração

    Luau nas barracas de praias da orla
    • Vida noturna

    Se você quer saber o que fazer em Porto Seguro à noite, o primeiro passo é checar qual o dia da semana. Isso porque os luaus variam de barraca para barraca de acordo com as datas. Para começar a semana, às segundas-feiras o tradicional Axé Moi agita Porto Seguro com visitantes lotando seus 20 mil m², onde até 10 mil pessoas se divertem dançando axé.

    Já às terças-feiras é dia de ir para o Tôa Tôa, ponto de encontro dos turistas que estão na cidade. Essa barraca fica bem perto do centro, na praia de Taperapuã e reúne muitos jovens à procura de uma boa festa.

    Mapa
  • 4

    Viver a experiência da Ilha do Pirata

    Uma verdadeira viagem ao mundo dos piratas

    Viver a experiência da Ilha do Pirata
    • Vida noturna

    A Ilha do Pirata tem uma área de cerca de 150 mil m² e fica em um paraíso natural chamado Ilha do Pacuio. O local é todo decorado com o tema de piratas, incluindo a iluminação imitando a luz de velas e balcões cenográficos de barris de madeira.

    Para chegar, você deve comprar o ingresso do transporte, que é uma escuna e sai do píer de Porto Seguro. De noite, os visitantes se divertem nos vários barzinhos e restaurantes dentro da ilha. O agito também acontece no palco, onde os shows rolam noite adentro. Uma verdadeira aventura pirata no sul da Bahia.

    Localização: Margem Esquerda Do Rio D'ajuda, 001 - Ilha Do Pacuio, Porto Seguro – BA, Brasil

    Mapa
  • 5

    Escolher um dos restaurantes para jantar

    A especialidade são os frutos do mar

    Escolher um dos restaurantes para jantar
    • Vida noturna

    A culinária de Porto Seguro segue a linha da cozinha baiana e tem como base pratos que utilizam como ingrediente principal o pescado e os frutos do mar. Mas, isso não quer dizer que você não possa encontrar outros tipos de comida, como uma boa massa ou pizza.

    A maior parte dos restaurantes da cidade estão localizados no centro histórico, mais precisamente na Passarela do Descobrimento, na Rua Mucugê e no Beco das Cores. Quem quiser um pouco mais de tranquilidade, dá para ficar longe do agito da região central, optando por jantar na Praia do Mutá ou na de Taperapuã.

    Mapa
  • 6

    Curtir a noite em uma das baladas

    Todos os dias tem festa na cidade

    Curtir a noite em uma das baladas
    • Vida noturna

    Quem vai para Porto Seguro atrás de badalação e curtição, não se decepciona. Isso porque a vida noturna da cidade é bastante agitada durante todo o ano. As barracas que ficam abertas durante o dia na praia, se transformam nas baladas de noite. Cada dia da semana tem o seu point de encontro.

    Por exemplo, às segundas-feiras é dia de Axé Moi, às terças o agito é no Tôa Tôa, às quartas a festa é no Barramares, e assim por diante. O Morocha Club é um beach club no centro da cidade, na Rua do Mucugê, com música ao vivo todos os dias.

    Mapa
  • 7

    Conhecer a Travessa chamada “O Beco”

    Uma viela charmosa para visitar a localidade à noite

    Conhecer a Travessa chamada “O Beco”
    • Vida noturna

    Chamado de “O Beco”, essa pequena rua é um lugar bem legal para quem gosta de boa gastronomia e música ao vivo, em um ambiente bem descontraído, com um clima de férias no ar. O Beco tem várias lojas, bares e restaurantes para você visitar em Porto Seguro à noite.

    O público que frequenta o local é bem variado, desde casais até famílias e jovens descolados.

    Mapa
  • 8

    Fazer uma visita à Ilha dos Aquários

    O point da cidade às sextas-feiras

    Fazer uma visita à Ilha dos Aquários
    • Vida noturna

    Fora da rota de Porto Seguro, do lado esquerdo do rio d’Ajuda, a Ilha dos Aquários é o lugar para ver e ser visto toda sexta-feira em Porto Seguro à noite. Isso porque o local conta com vários bares super descolados, restaurantes com ótima gastronomia e agenda de eventos durante todo o ano.

    Para chegar, você compra o ingresso que já inclui o trajeto de escuna à ilha, que fica no meio de Porto Seguro e Arraial D’Ajuda. Visite os aquários, que são 5 no total, para ver tubarões, arraias e outros seres marinhos. Vá à feirinha de artesanato comprar uma lembrança, participe das oficinas de pintura e veja os shows de malabarismo.

    Localização: Foz do Rio Buranhém, s/n – Ilha dos Aquários, Porto Seguro - BA, Brasil

    Mapa
Juliana Oliveira | Autor colaborador