Os parques temáticos em Orlando estão entre os maiores do mundo, com brinquedos incríveis, personagens peculiares e apresentações ao vivo durante todo o dia. Com tantas coisas para ver e fazer, planejar o seu passeio por esses parques pode ser bastante intimidador. Fazendo uma pesquisa rápida, você pode se concentrar em se divertir, enquanto outras pessoas ficam perdidas sem saber para onde ir e como encaixar tudo no itinerário.
Economize tempo e energia com nosso guia de segredos dos parques temáticos de Orlando que só os moradores conhecem. Com tanto para ver e pouco tempo à disposição, use nosso guia para curtir ao máximo a sua viagem para Orlando.
- 1
Visite em dias nublados
Muitas pessoas optam por pular os passeios aos parques temáticos durante os dias chuvosos, o que faz com que os tempos de espera sejam muito mais curtos do que nos dias ensolarados. Dias nublados também significam dias mais confortáveis para caminhar pelo parque, já que o clima não é tão quente e úmido. Leve uma capa de chuva, pois o clima na Flórida é famoso pelas chuvas torrenciais que duram de 10 a 20 minutos. É importante ter em mente que todas as atrações externas fecham quando existem tempestades com raios se aproximando do parque temático. Todas as atrações internas permanecem abertas se houver apenas um pouco de chuva, o que significa que você pode realizar mais passeios por dia.
- 2
Use a fila para passageiros sozinhos
Essas filas pouco utilizadas nem sempre estão sinalizadas, então muitas pessoas não sabem como usá-las. As filas para passageiros sozinhos, ou "single rider line", são filas especiais para pessoas que estão viajando sozinhas ou que não se importam de serem separadas de seus grupos. Elas podem poupar muito o seu tempo, pois geralmente a espera é muito menor em comparação com a fila normal. Os parques se beneficiam dessas filas porque elas permitem preencher os lugares vazios das atrações. Em algumas raras situações, 2 ou 3 pessoas de um mesmo grupo podem acabar ficando juntas.
- 3
Baixe os aplicativos dos parques temáticos
Tanto o Walt Disney World quanto o Universal Orlando têm aplicativos para smartphones que permitem fazer reservas de ingressos, consultar os tempos de espera das atrações e dar uma olhada nos cardápios dos restaurantes. O aplicativo da Disney também permite que você se localize instantaneamente no mapa interativo habilitado por GPS. Você também pode encontrar os locais e horários dos encontros com personagens. No aplicativo da Universal, você pode consultar horários de exibição, localizar banheiros próximos e fazer reservas em restaurantes.
- 4
Visite atrações populares fora dos horários de pico
As atrações mais populares, como Frozen Ever After do Disney World ou Harry Potter and the Forbidden Journey do Universal Orlando, costumam ter tempos de espera de 1 hora ou mais durante o início da tarde. Evite as grandes multidões visitando no início do dia ou durante os desfiles ou shows de fogos de artifício. Esses são os momentos em que o tempo de espera das atrações fica menor, geralmente entre 5 e 10 minutos. Também é uma boa ideia se planejar para almoçar um pouco mais cedo ou mais tarde. Isso não apenas permite que você se beneficie com menos gente nas atrações, mas também evita o horário de pico nos muitos restaurantes dos parques temáticos. Se você se hospedar dentro de um dos grandes resorts de parques temáticos, vai ter a vantagem de entrar nos parques 1 hora antes do horário de abertura, o que oferece um tempo extra para conferir as atrações mais importantes primeiro.
- 5
O Universal Studios fica aberto por mais tempo
Se você tem um ingresso válido para ir de um parque da Universal ao outro, verifique o horário de funcionamento dos parques antes de ir embora quando o Universal's Islands of Adventure fechar. Em vários dias do mês, o Universal Studios pode ficar até 2 horas a mais aberto, o que significa que você tem mais um bom tempo para passar explorando o Diagon Alley ou aprontando no Minion Mayhem.
- 6
Use os benefícios dos cartões de crédito
Muitas empresas de cartão de crédito oferecem vantagens nos parques, e a Chase e a American Express são as marcas que dominam essa lista. Um cartão Disney Visa oferece a titulares do cartão a oportunidade única de conhecer personagens da Disney em um local privado, longe das grandes multidões. Ele também oferece um desconto de 10% em todos os produtos e em restaurantes selecionados. Também há opções especiais de financiamento para visitantes que compram ingressos da Disney com esse cartão. Titulares de cartões American Express, por outro lado, podem aproveitar várias vantagens no Universal Orlando. Isso inclui descontos em jantares e produtos, bem como pacotes de fotos com preços especiais. O Universal Studios também tem um American Express Lounge, que oferece lanches, bebidas, serviço de concierge de cortesia e muito mais a titulares de cartão.
- 7
Leve o seu almoço
Fazer uma refeição em um parque temático pode ser muito caro, especialmente se você for visitar os locais por vários dias consecutivos. Levar comida e bebida pode economizar muito dinheiro, já que uma garrafa de água pode custar bem caro em alguns parques. Os parques temáticos são bastante tolerantes com a quantidade de comida que você pode levar, mas é importante observar que não é permitido entrar com caixas térmicas nem bebidas alcoólicas. Uma alternativa é utilizar os diversos planos de refeições dos parques temáticos. São planos de alimentação pré-pagos que permitem 2 refeições por dia e bebidas ilimitadas. Para famílias grandes, essa costuma ser uma ótima opção para fazer uma boa economia.
- 8
Preste atenção nos pequenos detalhes
Os parques temáticos não medem esforços para incluir pequenos toques que não são notados pelos menos atentos, como os Mickeys escondidos na Disney e a Murta que Geme nos banheiros das áreas do Harry Potter na Universal. Com um pouco mais de atenção, esses pequenos detalhes podem ser encontrados por todos os parques. Na Tomorrowland da Disney, as futurísticas palmeiras de metal dobram sutilmente suas folhas à noite. Na Frontierland, há uma calçada marrom sinuosa no meio do caminho. Poucos sabem que ela representa o esgoto a céu aberto com que os Estados Unidos lidavam durante a época colonial.
Detalhes mágicos podem ser encontrados em todo o The Wizarding World of Harry Potter no Universal Orlando. Certos movimentos de mão, feitos com uma varinha especial que pode ser comprada nesses parques, podem fazer cortinas tremularem, lanternas se acenderem e flores desabrocharem. Você também vai encontrar detalhes discretos no Diagon Alley, como outdoors que foram apenas brevemente mencionados nos livros da saga Harry Potter.
- 9
Planeje-se com antecedência para as atrações aquáticas
Sacos Ziploc e capas de chuva são 2 ótimas opções para evitar que você e o seu celular fiquem encharcados. Trajes de banho também são permitidos na maioria dos passeios aquáticos, mas você deve usar calçados o tempo todo. Tanto a Disney quanto a Universal oferecem armários pagos para visitantes que desejam levar toalhas ou uma muda de roupa. Capas de chuva são vendidas nos próprios parques.
- 10
Lembre-se de onde você estacionou
Muitas pessoas acabam se esquecendo de anotar onde deixaram o carro, e os estacionamentos dos parques temáticos costumam ser tão grandes quanto os próprios parques. Os parques temáticos têm várias maneiras de ajudar visitantes a se lembrarem dessa informação, como placas coloridas, imagens de personagens ou nomes peculiares. O aplicativo da Universal ainda tem um recurso de lembrete de estacionamento e você pode registrar o nível e a fila onde deixou o carro. Lembrar desse pequeno detalhe é muito importante para terminar bem o seu dia, já que ninguém gosta de passar horas procurando por filas infinitas de veículos estacionados.