Passar as férias em Orlando pode custar muito dinheiro, mas se você quer se divertir com a família nessa cidade ensolarada, há maneiras de fazer um orçamento inteligente e economizar bastante. É importante analisar o lugar em que você vai se hospedar, além de prestar atenção nos pequenos truques para economizar na entrada dos parques temáticos e até mesmo onde abastecer o seu carro.
Continue lendo para descobrir as melhores ideias para economizar dinheiro em Orlando, selecionadas por nossos especialistas na cidade, que já usaram, e ainda usam, com sucesso todos esses truques. Afinal, todo mundo adora um bom desconto, não importa de qual lugar do mundo você seja.
- 1
Reserve as suas férias com antecedência e on-line
Todos os principais parques temáticos de Orlando oferecem a opção de comprar os seus ingressos on-line, geralmente oferecendo um desconto para isso. O Universal Orlando oferece, por exemplo, descontos por pessoa no preço de bilheteria, bem como descontos combinados. Os descontos podem ser aplicados nos parques para alimentação, produtos ou dias adicionais. O Walt Disney World também oferece um pequeno desconto para compras on-line, bem como a opção de escolher as suas atrações Fastpass+ com antecedência.
Fastpass+ é um serviço gratuito que permite que você fure a fila normal em até 3 atrações de sua escolha. Muitas vezes é uma boa ideia comprar ingressos on-line e aproveitar a oportunidade de escolher as atrações mais populares com antecedência, já que geralmente não estão disponíveis para seleção no mesmo dia da sua ida ao parque. Evite comprar ingressos com grandes descontos em sites de terceiros, pois normalmente são casos de golpe.
- 2
Visite em fevereiro ou setembro
Esses são os 2 meses de baixa temporada turística em Orlando, o que geralmente significa melhores preços e tempos de espera mais curtos. As passagens aéreas e os resorts têm preços mais baixos durante essas épocas e os parques temáticos não recebem tantas pessoas. As atrações mais procuradas geralmente acumulam um tempo de espera de até 90 minutos durante o verão e as festas de fim de ano, em comparação com apenas 10 a 15 minutos durante a baixa temporada. Existem também várias outras ofertas para atrações menores, como Orlando Eye, Funspot e The Holy Land Experience.
- 3
Compre passes para vários dias
Leve em consideração quantos dias você gostaria de passar em cada um dos parques, pois quanto mais dias você adiciona ao seu pacote de férias, mais barato fica o ingresso de cada dia. Os passes para vários dias são muito mais acessíveis do que os passes individuais de um dia e ainda permitem muita flexibilidade nos seus planos. Esses passes podem ser usados por um período de 14 dias a partir do primeiro dia de uso. Também é importante observar que, por causa desse sistema, um passe de 5 dias é apenas alguns dólares mais barato do que um passe de 7 dias e assim por diante.
- 4
Leve as suas próprias refeições
Os restaurantes de parques temáticos podem ser extremamente caros, mas tanto a Disney quanto a Universal são tolerantes com a quantidade de comida que você pode levar aos parques. Preparar e levar as suas próprias refeições pode ajudar você a economizar bastante em uma semana, especialmente se estiver viajando com um grupo grande. Os alimentos devem ser carregados em uma mochila, pois a Universal não permite a entrada com caixas térmicas. Observe que não é permitido levar bebidas alcoólicas em nenhum dos parques temáticos.
- 5
Use os planos de refeições dos parques
Disponíveis em quase todos os parques temáticos de Orlando, os planos de refeições pré-pagos geralmente incluem 2 refeições diárias, um lanche e bebidas ilimitadas em vários restaurantes no local. Eles podem ser adquiridos on-line, na entrada do parque ou em qualquer um dos quiosques de atendimento aos hóspedes nos parques. Você recebe uma pulseira que permite escolher entre uma ampla variedade de refeições oferecidas em muitos restaurantes e lanchonetes.
- 6
Escolha um resort com serviço gratuito de traslado
Ficar em um resort que oferece esse serviço ajuda a evitar o pagamento de taxas diárias de transporte e estacionamento. Esses ônibus geralmente vão para atrações menores e costumam atravessar toda a International Drive. Observe que os traslados de resorts exigem que a reserva seja feita com 24 horas de antecedência.
- 7
Compre lembrancinhas no fim da viagem
As lembrancinhas costumam ser uma das partes mais caras das férias em um parque temático: somente um moletom pode custar até US$ 40! Comprar lembrancinhas no fim da sua estadia pode poupar muito do seu dinheiro e também do seu incômodo em ficar carregando compras pelos parques ou guardando-as em armários.
Esperar para comprá-las também garante que você vai levar exatamente o que deseja, pois vai ter a chance de conferir todas as diferentes opções nos parques. Famílias com crianças menores costumam se beneficiar ainda mais com esse método. Também é uma boa ideia comprar lembrancinhas em lojas para turistas na International Drive em vez das encontradas nos parques temáticos, pois geralmente são vendidas por uma fração do preço.
- 8
Visite as atrações "gratuitas"
Entre elas estão Disney Springs, Universal's Citywalk, Harry P. Leu Gardens e Sunday Farmer's Market. Esses locais não têm taxa de entrada e são uma ótima alternativa para passeios divertidos em família. Disney Springs e Universal's Citywalk são as áreas de lazer dos respectivos parques temáticos e normalmente têm opções de entretenimento ao vivo. O jardim botânico Harry P. Leu Gardens serve como um passeio educacional. Você encontra no local mais de 1.000 espécies de flores, enquanto a Farmer's Market acontece no Lago Eola todos os domingos de manhã até às 16h.
- 9
Evite abastecer perto do aeroporto e dos parques
Os preços nos postos de gasolina perto desses lugares podem ser até 60% mais altos. Se os seus planos de férias em Orlando incluem alugar um carro, lembre-se de abastecer em um posto de gasolina na Semoran Boulevard antes de ir e voltar dos parques temáticos.