A região dos Jardins inclui os bairros Jardim América, Jardim Europa, Cerqueira César, Jardim Paulista e Jardim Paulistano. A arquitetura e o processo de urbanização do local lembram muito algumas cidades da Europa, com boa infraestrutura, áreas verdes, escolas e teatros. Embora tenha as suas diversas opções de lazer, a região dos Jardins fica em uma área que é considerada bastante residencial.

Com a urbanização muito boa, os Jardins são uma ótima opção de passeio turístico para quem quer conhecer um dos lados mais sofisticados de São Paulo. A região dos Jardins abriga grifes de luxo, shoppings centers, restaurantes reconhecidos, bares e clubes frequentados pela alta sociedade paulistana. Para turistas, há muitas opções de hotéis, seja para ficar com a família, para fazer uma viagem romântica ou para participar de uma reunião de negócios.

Jardins: este ponto de interesse é um dos destaques no artigo 10 bairros mais populares em São Paulo. Confira todas as informações sobre São Paulo aqui.

foto de Jimmy Baikovicius (CC BY-SA 2.0) modificada

Onde fazer compras nos Jardins?

Uma das ruas comerciais mais famosas nos Jardins é a Oscar Freire, que conta com lojas de grifes de luxo, restaurantes, bares e cafés elegantes. Osklen, Shoulder, AMARO, Havaianas, Le Lis Blanc, Arezzo e Iódice são apenas algumas das marcas que escolheram essa charmosa rua paulistana para estabelecer as suas lojas físicas.

A região dos Jardins também oferece shoppings centers sofisticados, como o Iguatemi, que, além de grifes internacionalmente reconhecidas, também abriga um grande complexo da Cinemark, com cinema digital e 3D, assim como salas VIP. A alta gastronomia ocupa uma parte da praça de alimentação do shopping, onde você pode saborear os pratos de restaurantes como o Piselli SUD, o Manioca e o Aima.

O que mais você pode fazer nos Jardins?

A região dos Jardins é muito conhecida pelos seus restaurantes tradicionais, como por exemplo o Picchi, ganhador de uma estrela Michelin. As opções gastronômicas são muito variadas pelo bairro, que concentra desde restaurantes árabes, como o Almanara, até argentinos, como o Corrientes 348. Sorveterias irreverentes e cafés charmosos complementam o roteiro gastronômico.

A vida noturna nos Jardins é bastante animada e tem opções para todos os gostos. Além dos restaurantes de luxo, a área conta com muitos bares e pubs. Um dos mais famosos é o All Black, com cervejas internacionais no cardápio e muito rock ao vivo. Por fim, os Jardins ainda oferecem boas opções para incluir no seu roteiro cultural, como o Museu da Imagem e do Som, o Museu da Casa Brasileira e a Casa Museu Ema Klabin.

foto de Jimmy Baikovicius (CC BY-SA 2.0) modificada

Como chegar aos Jardins?

Para chegar à região dos Jardins, você pode ir de metrô até a estação Oscar Freire, da linha amarela. Outras opções são as estações Avenida Paulista, Trianon-MASP e Consolação. Nesses casos, você vai precisar andar um pouco mais até chegar aos Jardins. Mas a caminhada é interessante e até vale a pena, pois passa por uma das avenidas mais famosas de São Paulo, a Avenida Paulista, que não pode ficar de fora de nenhum roteiro de viagem na metrópole.

Além disso, há uma grande circulação de táxis e Ubers pela cidade. Assim, você consegue se deslocar até os Jardins com bastante facilidade. A região abriga também diversos pontos de ônibus que a ligam a muitos outros bairros, como Pinheiros, Moema e Higienópolis.

foto de Mike Peel (CC BY-SA 4.0) modificada

Jardins

Localização: São Paulo - SP