A cidade de Natal, que é conhecida por suas praias maravilhosas, pela alegria do seu povo e pela comida típica, também abriga aqueles que amam a vida noturna e que querem muita diversão em uma viagem inesquecível. Além de ser o ponto de partida para outras cidades igualmente belas, é encantadora e tem uma beleza natural estonteante. 

Então, tome nota porque vamos falar sobre as opções de o que fazer em Natal à noite, são diversas opções para todos os gostos.

O que fazer em Natal à noite

A tradicional dança nordestina, o forró, é um convite para quem quer entrar no clima da cidade. O Forró do Turista, por exemplo, acontece às quintas na famosa praia de Ponta Negra, dentro do Centro de Turismo que um dia foi uma prisão, mas que há muitos anos funciona como uma feira de artesanato.

Além da deliciosa música ao vivo, você pode aprender a dança com os moradores locais. Melhor professor não há, certo?

Na mesma praia, que oferece uma série de bares e shows para turistas e locais, está a Taverna Pub. O nome vem de sua arquitetura imponente, que é uma representação fiel dos castelos medievais. É como voltar no tempo, já que a decoração acompanha o mesmo clima. A Taverna oferece shows e eventos durante toda a semana e são tão variados que agradam a todos os turistas.

Um pouco mais de “for all”? Que tal ir ao Rastapé? O lugar é espaçoso, o preço das bebidas honesto e a música ao vivo corre solta. Uma delícia de lugar para se divertir.

Uma das baladas mais famosas da cidade também fica em Ponta Negra: a Pepper’s House. O ambiente é moderno e combina music bar, boate e gastronomia, dando vida ao mais moderno dining club de Natal. Para fazer uma imersão noturna, a Pepper’s oferece tecnologias de iluminação e acústica, programação diferenciada, com eventos selecionados, atrações de renome nacional e internacional e estilos musicais diversificados, do sertanejo à música eletrônica.

O bar Whiskritório oferece diversas bebidas, além disso o bar prioriza o bom e velho rock nacional e internacional. Tem pista de dança, varanda, gente muito bacana e que está atrás de diversão.

Gosta de música brasileira e latina? Então, vá até o Bakana. O lugar é frequentado por brasileiros e gringos, o que gera uma mistura incomparável de pessoas. A dança e a alegria estão presente em todo momento e é uma ótima opção para se divertir.

Cerveja gelada, música ao vivo e preço justo, essa é a vibe do Botequim Beleza. O ambiente é espaçoso, tem pista para dançar e é uma ótima pedida para encontrar os amigos.

Que tal beber cervejas especiais? No Eufrates certamente encontrará algo para seu gosto. São diferentes rótulos e o atendimento é especial.

Onde se hospedar

As possibilidades de hospedagem em Natal são diversas, vão desde os hotéis mais em conta até opções de luxo. Confira nossas dicas:

1. Golden Tulip Natal Ponta Negra

Quer ficar no meio do agito? Sugerirmos o Golden Tulip Natal Ponta Negra. Ele é muito bem avaliado em quarto, conforto e comida. É perto da praia, tem academia, restaurante e bar/lounge. Excelente para quem quer ir da praia pro agito rapidamente!

2. Esmeralda Praia Hotel

Um café da manhã delicioso, com boa comida e perto da praia. Esse é o Esmeralda Praia Hotel. São 7 tipos de acomodações, spa, muito perto da praia de Ponta Negra, com piscina externa, restaurante, bar e outros serviços que deixam a estadia especial.

3. Natal Dunnas Hotel

Com uma localização incrível, 2 piscinas externas, infraestrutura para crianças e 9 tipos de acomodações, está o Natal Dunnas Hotel.

4. Aquaria Natal Hotel

Em frente à praia, com salas de massagem para recuperar as noites de balada, piscina externa, restaurante e uma série de serviços, você encontra o Aquaria Natal Hotel.

5. Natal Praia Hotel

Na praia da Areia Preta, há uma opção que inclui piscina, serviço de praia, estrutura para crianças, restaurante entre outras comodidades. O Natal Praia Hotel fica pertinho da famosa Praia dos Artistas e oferece 2 tipos de acomodações para quem precisa se recuperar da vida noturna.

Está esperando o que para conhecer a vida noturna de Natal?

O que fazer em Natal à noite: bares e restaurantes

Gustavo Souza | Viajante compulsivo