O Hotel Cristal fica dentro do complexo do Rio Quente, sendo o mais distante dos três hotéis internos (Pousada, Turismo e Cristal), cujo acesso é feito por meio de ônibus que passa de 15 em 15 minutos até as 23h (após as 23h é de 30 em 30 minutos e, salvo engano, após as 2h há uma van para levar os hóspedes).
Em que pese tenha havido uma confusão na confirmação da reserva com a recepção do hotel, após contato telefônico com a funcionária Luciana tudo foi resolvido de forma satisfatória, a qual, inclusive, juntamente com a supervisora Débora, me auxiliaram a organizar um pedido surpresa de noivado que ficou perfeito. Ficamos muito contente com o atendimento.
Em relação ao Restaurante da Mata (café da manhã e almoço inclusos), tudo foi bastante satisfatório, principalmente o atendimento do funcionário João Paulo, bastante prestativo e agradável. No entanto, apesar da comida ser muito boa, pelo custo e nível da hospedagem, poderia ter mais variedades tanto no café da manhã quanto no almoço, além de cervejas puro malte (são servidas somente Antártica e Brahma).
Destaco, ainda, que as medidas adotadas em razão da pandemia da COVID-19 são satisfatoriamente cumpridas, gerando maior segurança na alimentação.
Os quartos e banheiros são bons e amplos.
O Hotel conta com uma piscina de borda infinita bem bonita, mas que acabamos utilizando pouco em razão do acesso ao hotpark, praia do cerrado e parque das fontes.