O ponto forte do Cortiina é definitivamente a localização combinada com seu perfil e hotel boutique. Desponta nos detalhes e serviços (não há serviço), front desk com pessoas solícitas, mas notadamente sem nenhum treinamento ou profissionalismo, parecem estagiário, falta um(a) hotelier.
O hotel tem muito charme com as suítes que fazem você se sentir em um apartamento VIP no coração de Munique. Há outros hotéis tão bem localizados, mas são bem maiores e sem o mesmo aconchego.
Os funcionários são muito atenciosos, em especial, todos os que trabalham no café da manhã.
O serviço de valet é eficiente e prático, apesar de caro para os padrões do Brasil, mas não para a cidade (39 EUR/dia).
Pontos que nos desapontaram do Cortiina: (1) hotel praticamente não tem serviço, não tem mensageiro para pegar suas malas ao chegar ou pega-las no quarto ao sair, inadmissível em um hotel 5 estrelas, (2) o bar fica cheio de noite e não sugerem aos hóspedes fazer reserva, ou seja, não é possível descer no quarto e tomar um drink de noite, tem que sair do hotel, (3) menu de jantar e room service muito limitado, para uma família com crianças não há opções amigáveis para os pequenos, como massa.
Provavelmente ficaremos novamente no Cortiina em nossa próxima estadia na cidade, mas sugerimos a contratação da um hotelier profissional. Sensação de amadorismo na gestão do hotel. Obviamente, falo isso porque fico há muitos anos em hotéis 5 estrelas, entre grandes independentes, redes e boutiques.