O Grand Muthu Forte Da Oura é anunciado como um hotel 5* mas na realidade deveria ser reclassificado, apesar do seu hall de entrada bem decorado e imponente. O tempo passou sem remodelação e retirou-lhe uma estrela e meia.
Houve uma remodelação em alguns (poucos) quartos que per si podem ser considerados de 5*, apesar de não terem varanda, mas não são apartamentos (que caracterizam o hotel). Os apartamentos podem hoje ser considerados de 3* quer pelos equipamentos quer pelo antiquado mobiliário. Felizmente os preços não são de 5*, o que não provoca reclamações, certamente, mas estão acima dos preços de hotéis 4* da região.
O ginásio é no hotel ao lado, do mesmo grupo, mas para além de equipamentos não aconselháveis pel estado, são do final do século passado, infelizmente. O SPA, também do hotel ao lado, não foi utilizado nem o restaurante.
Fora, a piscina é de média dimensão e há espaço para as espreguiçadeiras. Tem uma área de parque infantil, campo de ténis para repintar, campo de voleibol de praia e um relvado em razoável estado de conservação.
A limpeza é aceitável.
O entretenimento é bom.
O pessoal da receção é dedicado, muito simpático e demonstra grande profissionalismo.
A localização é central, o percurso para a praia é fácil apesar do regresso ser a subir.
No global pode considerar-se um 4* com aspirações.
Importa não deixar que o tempo apague as estrelas.