Descubra os melhores destinos para junho e comece a planejar a sua viagem. Não há nada mais emocionante do que tirar férias fora de época, mas como decidir para onde ir? Não importa se você está em busca do clima perfeito, de um tempo longe das multidões ou de uma oportunidade de socializar com quem vive na região, temos férias para todos os gostos.
Quer partir em expedições por trilhas na América do Sul, curtir festivais de música de fama mundial, conhecer destinos exóticos ou experienciar o verão europeu? Fomos longe para encontrar os melhores lugares para você viajar em junho. O que você está esperando? Comece agora a planejar as suas férias de junho.
- 1
Lake District, Inglaterra, Reino Unido
Montanhas e lagos de tirar o fôlego
- Aventura
- Famílias
- História
- Foto
Em julho a vegetação do Lake District ganha a exuberância característica do interior do Reino Unido, e as suas montanhas e lagos estão no ápice da sua beleza. Com o solstício de verão europeu caindo no dia 21 de junho, as temperaturas estão mais altas, as chuvas menos frequentes e os dias mais compridos, o que faz dessa uma ótima época para escaladas.
Não é só o clima que vai estar a seu favor, o movimento também vai estar tranquilo, já que na Inglaterra as escolas ainda não iniciaram as férias de verão. Para completar o seu roteiro do Lake District, escale a montanha mais alta da Inglaterra, a Scafell, visite o fascinante Castelo Sizergh ou alugue um barco no Lago Windermere .
Mapa - 2
Cusco, Peru
A porta de entrada para o Vale Sagrado dos Incas
- Aventura
- Econômico
- Casais
- História
- Foto
Em Cusco você consegue visitar ruínas antigas, explorar mercados movimentados e, claro, iniciar uma jornada única na embasbacante Trilha Inca. Junho é uma época de bastante movimento na cidade, já que o clima seco e a temperatura amena são as condições ideais para fazer uma trilha.
A maioria das pessoas passa por Cusco apenas para chegar a Machu Picchu, mas a cidade oferece muitas possibilidades para turistas. A cultura da cidade é cativante, a catedral é impressionante e o Mercado Central de San Pedro é um deleite para os sentidos. Se programar a sua visita para 24 de junho vai poder aproveitar o Inti Raymi, o festival do sol de Cusco.
Mapa - 3
Bali, Indonésia
Cultura, beleza e surfe de primeira
- Casais
- Famílias
- História
- Foto
A sedutora e descontraída Bali é muito procurada por quem busca as maiores ondas, os melhores templos e as mais exuberantes paisagens. Não tem tempo ruim em Bali, mas o clima pode influenciar a data da sua viagem. Embora quente e ensolarada durante todo o ano, a estação chuvosa da ilha cai entre outubro e abril, e uma ocasional pancada de chuva é esperada. O clima de junho é quente e seco, com poucas chances de chuva.
Viaje pela ilha e sinta a energia relaxante dos terraços de arroz em Ubud, visite Nusa Dua para uma experiência luxuosa ou curta a atmosfera animada de Kuta. O colorido festival de arte Pesta Kesenian Bali também acontece em junho em Denpasar.
Mapa - 4
Nashville, TN, EUA
Passe o verão no berço da música country
- Aventura
- Casais
- Vida noturna
Nashville fica em polvorosa durante todo o mês de junho, com pessoas de todo o mundo se reunindo para o melhor festival de música country do planeta. Para fãs de country, uma visita a Nashville é bem-vinda em qualquer época do ano, mas é ainda mais especial em junho, quando o CMA Music Festival chega à cidade para quatro dias de cantoria. O auge do verão se aproximando também ajuda a tornar essa uma viagem inesquecível.
Quando não estiver dançando Two-Step em um tradicional bar de música country, aproveite o clima para caminhar pela cidade, ver os pontos turísticos do centro, fazer trilhas na região do Lago Radnor ou passear de caiaque no Rio Harpeth.
Mapa - 5
Estocolmo, Suécia
Um paraíso no Báltico
- Famílias
- História
- Luxo
- Foto
Junho é uma ótima época para visitar Estocolmo e conhecer essa espetacular cidade de ilhas no seu melhor momento, sob o sol do verão. A cidade é mais cara e movimentada nessa época do ano, mas com tantas áreas para explorar, é melhor aproveitar enquanto o clima está quente, ensolarado e seco.
Explore as ruas estreitas de Gamla Stan, o centro histórico da ilha, assista à troca da guarda no Palácio Real e navegue até Skansen, o mais antigo museu ao ar livre do mundo. Essa ilha é um dos melhores lugares para participar das festividades do Midsummer da cidade, uma celebração do solstício de verão que lá é quase tão grande quanto o Natal.
Mapa