Para quem está no hemisfério norte, agosto marca o último mês do verão. Escolha o seu destino de férias com sabedoria para aproveitar ao máximo. A nossa seleção de destinos para agosto é insuperável.

Com destinos variados que vão da savana africana a uma capital no norte da Europa, oferecemos praias idílicas, safáris repletos de aventuras, caminhadas deslumbrantes e festivais de artes cênicas. Com certeza você vai encontrar um destino interessante nessa lista que vai de felinos a cultura.

  • 1

    Formentera, Espanha

    Praias deslumbrantes e clima descontraído

    Formentera, Espanha
    • Casais
    • Famílias

    Um dos melhores destinos praianos da Europa, em agosto, Formentera recebe casais e famílias que são atraídos pelas águas cristalinas e pelas areias brancas da ilha. O mergulho com snorkel, a vela e o bronzeamento são as atividades mais populares nessa ilha espanhola. Como é fácil chegar de balsa por Ibiza, a enorme e caótica vizinha, Formentera também é um destino popular para excursionistas.

    Se vai ficar um dia ou mais na ilha, é provável que tenha chegado pelo aeroporto mais próximo, que fica em Ibiza. As férias praianas em Formentera são muito mais relaxantes que as passadas na sua vizinha. Com 450 m de comprimento, a Playa de Ses Illetes no norte da ilha é um espetáculo à parte. A praia está localizada em uma longa faixa de terra e tem um memorável pôr do sol. As águas azul-turquesa são rasas, calmas e perfeitas para nadar.

    Mapa
  • 2

    Masai Mara, Quênia

    A impressionante natureza africana

    Masai Mara, Quênia
    • Aventura
    • Luxo
    • Foto
    • Viagens alternativas

    Agosto é o melhor mês para ver um dos espetáculos mais maravilhosos do mundo natural: a grande migração, na Reserva Nacional Masai Mara no Quênia. Cerca de 2 milhões de gnus tentam atravessar as águas infestadas de crocodilos do Rio Mara, que separa a Masai Mara do Serengeti. Além de gnus, a reserva de caça tem uma numerosa vida selvagem, que inclui leões, leopardos, búfalos, elefantes e rinocerontes. Embora seja muito provável que você encontre os quatro primeiros da lista, o rinoceronte-negro da Masai Mara é um pouco mais reservado.

    Por causa do clima relativamente seco e fresco em agosto, esse é um dos meses mais populares e caros para fazer um safári na savana protegida pela Masai Mara. Durante o dia, a temperatura máxima fica em torno de 25 °C, o clima é agradável e a falta de chuva resulta em uma flora menos densa, aumentando as suas chances de avistar vida selvagem.

    Mapa
  • 3

    Vancouver, Canadá

    Uma pitada de arte e outra de natureza

    Vancouver, Canadá
    • Casais
    • Famílias
    • Alimentação
    • Foto

    Vancouver, uma cidade dinâmica e rica em cultura, tem uma cena artística vibrante. O mês mais quente na cidade é agosto. Com temperaturas em torno de 18 °C nessa época do ano, Vancouver oferece um clima agradável para turistas. Isso faz com que esse seja o mês dos festivais e de outras atividades ao ar livre. Quem visita a cidade no início de agosto tem a chance de assistir à impressionante competição internacional de fogos de artifício Celebration of Light, uma das mais prestigiadas do gênero.

    A beleza natural de Vancouver é famosa em todo o mundo. O Stanley Park, famoso pela paisagem natural e com uma localização próxima à cidade, atrai grandes multidões para a prática de atividades como caminhada e ciclismo. A cidade de Vancouver também oferece uma variedade de praias. A English Bay Beach é perfeita para a prática de natação, enquanto a Kitsilano Beach, ou ‘Kits’, apelido dado por quem mora na região, oferece uma variedade de instalações, como uma piscina de água salgada e quadras de basquete. Se deseja combinar a viagem à praia com um pouco de cultura, o Bard on the Beach Shakespeare Festival de Vancouver acontece durante todo o mês de agosto.

    Mapa
  • 4

    Liubliana, Eslovênia

    Um novo e promissor destino de férias urbano

    Liubliana, Eslovênia
    • Aventura
    • Casais
    • Foto

    A charmosa Liubliana é uma cidade de espaços verdes e arquitetura impressionante. A época mais popular para visitar a capital da Eslovênia é agosto, quando as temperaturas chegam a 26 °C. O clima quente é perfeito para alugar uma bicicleta e explorar a vibrante cultura dessa cidade. Visite o espetacular Castelo de Liubliana, situado no alto do centro histórico da cidade. Para chegar lá, pegue um bondinho que deixa você no topo, de onde é possível admirar uma vista panorâmica para a cidade. Quando descer de volta, vá ao Metelkova, o centro cultural da cidade, onde você pode experimentar uma refrescante taça de vinho branco esloveno enquanto admira a arte urbana pouco convencional.

    Nenhuma visita à área está completa sem o Lago Bled, que fica 55 km a noroeste da capital. O lago é rodeado por montanhas e florestas e é possível acessar trilhas pitorescas e um castelo antigo nas suas redondezas. Com um barco a remo você consegue chegar à Ilha de Bled, que tem como símbolo a Igreja da Assunção, que vale uma visita.

    Mapa
  • 5

    Edimburgo, Reino Unido

    Conheça festivais e pontos turísticos deslumbrantes

    Edimburgo, Reino Unido
    • Casais
    • História
    • Vida noturna

    Agosto é o mês ideal para visitar Edimburgo, que, nessa época, do ano está repleta de festivais. A capital da Escócia realiza 11 festivais anuais e cinco deles acontecem durante agosto. Para amantes da arte, tem o Edinburgh Art Festival, e para quem tem uma inclinação literária, o Edinburgh International Book Festival. Talvez o mais famoso e o que atrai mais visitantes seja o Edinburgh Fringe. O festival de artes cênicas oferece diversos shows, mas é a qualidade da comédia que vem atraindo multidões para a cidade e garantindo o reconhecimento internacional do festival.

    Se já deu de festivais para você, há muitas outras atividades para fazer em agosto. O clima bom é um ótimo incentivo para curtir o dia ao ar livre. O icônico Castelo de Edimburgo fica no topo da Royal Mile e vale a caminhada íngreme pelas ruas de paralelepípedos. Se o dia amanheceu com sol, nada melhor do que ir até Arthur's Seat, um vulcão extinto não muito longe da cidade, para uma vista instagramável de Edimburgo.

    Mapa
Shane Mac Donnchaidh | Autor colaborador